My Photo
Name:
Location: Salvador, BA, Brazil

O blog da banda Mensageiros do Vento se propõe a ser um mural de pensamentos catalizadores de mudanças positivas. O pensamento determina a realidade! Comentários e colaborações são bem-vindos! Para postar sua mensagem como um tópico, envie o texto para: mensageirosdovento@gmail.com Visite o site da banda: http://www.mensageirosdovento.com.br

Saturday, November 29, 2008

Tocadas – Whiskrytório Bar – 29/11/08



A banda completou um ano de tocadas no dia 23 de novembro. Foi um ano bom: 87 apresentações e 230 horas corridas de muita música. Nessa 88ª tocada, a nossa primeira do ano II, queríamos fazer algo especial.

Para começar, a estréia de nosso repertório autoral. Já havíamos tocado “A Coisa Mais Bela do Mundo” em uma apresentação ou outra, mas a estréia oficial foi mesmo ali no Whiskrytório. A música escolhida foi “Pela Rua”, que felizmente foi muito bem recebida pelo público.

A casa estava cheia, o que sempre dá uma animação a mais para tocar. E a platéia não poderia ser mais receptiva. O destaque vai para seu Valença e esposa, que assistiam pela primeira vez uma tocada dos Mensageiros. Seu Valença havia chegado ao Whiskrytório às quatro da tarde, e foi convencido pelo pessoal da casa a esperar até a nossa apresentação, às nove da noite! Só posso dizer que bom que ele gostou!!! Na verdade ele era o entusiasmo em pessoa, ele e a esposa aplaudiam com vontade ao final de cada música e quando alguma o agradava mais ele fazia questão de ir até o palco cumprimentar um por um. Beatlemaníaco confesso, ele disse para Fabrício que George Harrison gostaria de ter uma guitarra parecida. Fabrício não perdeu a oportunidade de homenagear nosso querido George e atacou com “While My Guitar Gently Weeps”. Ao final da música, seu Valença fez para mim um elogio que eu nunca pensei em ouvir e que, mesmo sendo sincero, beirava a heresia: “Você toca mais que o Paul!” Por mais inflado que tivesse ficado o meu ego, tive que responder na hora: “A única coisa que sou a mais que o Paul é careca!!!”

Nossos queridos Wagner e Lígia também prestigiaram a apresentação. No intervalo, ficamos conversando sobre a tocada do reveillon, já tão próxima. A festa do ano novo será uma festa a fantasia, e os dois já avisaram que a banda também terá que tocar fantasiada. Nem é preciso dizer que adoramos a idéia! E ficamos dando tratos à bola pensando em que fantasia cada um dos três iria usar.

Núbia, que andava sumida, voltou a aparecer trazendo seu lindo e animado cortejo. Ficamos assim conhecendo as amigas Renata e Roberta. É claro que Núbia cobrou a promessa feita de tocarmos uma do Natiruts. Sorte que foi Vinicius que teve que responder, nem imagino a desculpa que ele deu!!!

Mas se ficamos devendo essa, ao menos pudemos cumprir outras promessas. Essa tocada foi de grandes estréias: tocamos “The Unforgiven” do Metallica, pedido feito pelo Beto, e “Kashmir” do Led Zeppelin, que foi dedicada à fiel galera do U-HU. Sem ter sido dedicada a ninguém em especial, mas muito bem recebida por todos, estreamos também “Tutti Frutti” do Little Richards.

Encerramos com “Pescador de Ilusões” do Rappa mais uma noite mágica no Whiskrytório. Me ocorreu nesse momento que talvez nós sejamos a única banda do planeta a incluir “The Unforgiven” e “Estúpido Cupido” em uma mesma tocada!!!

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home