My Photo
Name:
Location: Salvador, BA, Brazil

O blog da banda Mensageiros do Vento se propõe a ser um mural de pensamentos catalizadores de mudanças positivas. O pensamento determina a realidade! Comentários e colaborações são bem-vindos! Para postar sua mensagem como um tópico, envie o texto para: mensageirosdovento@gmail.com Visite o site da banda: http://www.mensageirosdovento.com.br

Sunday, November 2, 2008

Tocadas – Beach Stop – 01/11/08





A tarde estava linda quando chegamos, e o céu cruzado por uma multidão de arraias coloridas. A primeira delas caiu dentro do pátio do Beach Stop ainda quando estávamos passando o som. Notei ao menos duas outras enquanto tocávamos. Isso me deixou muito feliz. Desde que li na “Autobiografia de Um Iogue” de Paramahansa Yogananda o episódio em que o menino Mukunda atraiu uma pipa caindo do céu pelo poder de sua oração, sempre que vejo uma arraia caindo eu penso nessa benção.

Essa tocada foi marcada por visitas ilustres. Duda, vocalista da Diamba, chegou junto com a namorada por volta das cinco. Logo depois chegou o senhor Valentin, da pizzaria Colombo, pela terceira vez prestigiando nossa tocada. Outra feliz surpresa foi a chegada do bonde da família, com tio Sergio e tia Gracinha, e Aline que chegava de Santo Antonio de Jesus, comemorando importante êxito, junto com Rubinho, da querida Zangüera Samba Rock.

A tocada fluiu certo. Fabrício ia escolhendo as músicas de acordo com a inspiração do momento. De quando em vez eu ou Vinicius sugeríamos alguma. Após uma seqüência que foi muito bem recebida de duas da fase iê- iê- iê dos Beatles, “Can’t Buy Me Love” e “Help!”, arriscamos a versão roqueira que fizemos para “Frevo Mulher” de Zé Ramalho. E não é que funcionou?

Encerramos a tocada com um fato inédito, que foi o repeteco de uma música por escolha da própria banda. Normalmente só repetimos uma música quando alguém pede, e não é algo que fazemos com freqüência. Mas ficamos tão empolgados ao tocar “While My Guitar Gently Weeps” dos mesmos Beatles, que não resistimos e acabamos tocando de novo!!!

Como o compromisso seguinte era só um pouco mais tarde, pudemos ficar mais um pouco e confortavelmente degustar a deliciosa pizza Marguerita do Beach Stop e assistir ao início da apresentação dos camaradíssimos Novos Beltranos. Música de primeiríssima qualidade. Tudo é superlativo com os Novos Beltranos, pois Papan, Break e Jiló, além de feríssimas, também são gente finíssima. Amei a versão para a música “O Vento” dos Los Hermanos, funcionou muito bem com eles.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home