My Photo
Name:
Location: Salvador, BA, Brazil

O blog da banda Mensageiros do Vento se propõe a ser um mural de pensamentos catalizadores de mudanças positivas. O pensamento determina a realidade! Comentários e colaborações são bem-vindos! Para postar sua mensagem como um tópico, envie o texto para: mensageirosdovento@gmail.com Visite o site da banda: http://www.mensageirosdovento.com.br

Wednesday, November 5, 2008

Tocadas – Amendoeira (canja) – 01/11/08




Saímos da tocada no Beach Stop na Boca do Rio e fomos direto para a Pituba. Chegamos em boa hora no Amendoeira, quando o pessoal começava a passar o som para o show dos Beatles in Senna, que aconteceria dali a pouco. Fomos recebidos com toda simpatia pelo André Lorens, que nos apresentou a todos. André havia nos convidado para uma canja naquele sábado, pois queria fazer uma chamada para a nossa estréia na quinta-feira, 6 de novembro.

Como seria muito trabalhoso montar todo nosso equipamento para apenas algumas músicas, pensamos inicialmente em que apenas Fabrício cantasse com o pessoal da Beatles in Senna umas duas ou três imortais dos quatro rapazes de Liverpool. André, no entanto, insistiu para que nos apresentássemos os três, para que as pessoas nos vissem. Foi lisonjeira essa ênfase no visual da banda, sem que fosse nada combinado ficou interessante, um rasta, um careca e um cabeludo. Uma brincadeira constante é nos compararmos a uma propaganda ambulante de tônico capilar: eu sou o antes, Vinicius o durante e Fabrício o depois...

Combinamos de abrir a apresentação com nossa canja. A galera da banda que ia se apresentar gentilmente emprestou seus instrumentos, e o baterista Marcelo se prontificou a nos acompanhar. Foi a primeira vez que nós três, enquanto banda, tocamos com um baterista “físico”. E a primeira vez já foi ao vivo!

Abrimos com “Stand By Me”, que mesmo sendo uma regravação sempre associamos primeiro com John Lennon. Valeu John! Fomos calorosamente recebidos, e o entrosamento fácil com o batera nos deixou ainda mais confiantes. Fabrício puxou “Can’t Buy Me Love” e então, oh sensação maravilhosa!, fomos aprovados pelos beatlemaníacos. Para encerrar a canja, a ponte entre o yeah-yeah-yeah dos Beatles e o iê-iê-iê da Jovem Guarda, representada por “O Bom”. A pedidos, tocamos ainda mais uma dos Beatles: “Something”. Valeu, George!

Saímos de lá sorrindo até a alma, de tão intensa e maravilhosa que foi a experiência da música. A alegria de termos não somente conhecido como tocado junto com essa galera cascudíssima e gente finíssima, a alegria de encontrar nossa querida amiga Júlia Jubeleza, a alegria do convite para participar da festa dos 40 anos do Álbum Branco. Só alegria!!!

1 Comments:

Blogger Fernanda Matos said...

Seu blog é, literalmente, um show! Muito interessante podermos acompanhar o dia-a-dia da banda, ótima idéia!

24/11/08 12:22  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home