My Photo
Name:
Location: Salvador, BA, Brazil

O blog da banda Mensageiros do Vento se propõe a ser um mural de pensamentos catalizadores de mudanças positivas. O pensamento determina a realidade! Comentários e colaborações são bem-vindos! Para postar sua mensagem como um tópico, envie o texto para: mensageirosdovento@gmail.com Visite o site da banda: http://www.mensageirosdovento.com.br

Monday, June 2, 2008

Dê Asas à Liberdade




DÊ ASAS À LIBERDADE

No próximo 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a banda Mensageiros do Vento participa da campanha Dê Asas à Liberdade, que acontece no município de Santo Antônio de Jesus.

O objetivo da campanha é conscientizar e incentivar a população a entregar voluntariamente animais silvestres capturados, tais como passarinhos, micos e cágados. Os animais serão encaminhados para o Grupo Ambientalista da Bahia – GAMBÁ, onde passarão por uma readaptação progressiva até o seu retorno à natureza.

A apresentação dos Mensageiros do Vento em praça pública será um dos pontos altos do evento. O convite para a banda surgiu após o lançamento do vídeo Canções Para Um Mundo Melhor na Internet. Nesse vídeo totalmente produzido pelos Mensageiros do Vento, são apresentadas informações de conscientização ambiental a partir de três clássicos de nossa música que são interpretados pela banda: Coração de Estudante (Milton Nascimento / Wagner Tiso), Planeta Água (Guilherme Arantes) e O Sal da Terra (Beto Guedes / Ronaldo Bastos). Canções Para Um Mundo Melhor pode ser visualizado no Youtube ou no próprio site da banda: www.mensageirosdovento.com.br.

O tráfico de animais silvestres é o terceiro maior comércio ilegal do mundo, perdendo somente para o tráfico de drogas e de armas, com movimentação de aproximadamente 10 bilhões de dólares por ano, sendo que o Brasil colabora com cerca de 1 milhão de dólares por ano.

Milhões de animais das mais variadas espécies, desde pequenas aranhas até grandes mamíferos, morrem neste deplorável negócio. E ainda outros milhões são retirados de seus ecossistemas e condenados à “prisão perpétua”. Somente no Brasil, o tráfico de animais silvestres é responsável pelo desaparecimento de aproximadamente 12 milhões de espécimes. De cada dez animais que são traficados, somente um chega ao destino final.

Segundo dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, cerca de 100 espécies desaparecem todos os dias do planeta. O comércio ilegal de animais silvestres surge como uma das principais causas dessa tragédia.

Dê Asas à Liberdade
5 de Junho – Dia mundial do meio ambiente – das 8h às 17h
Praça do Shopping – Santo Antônio de Jesus – BA
Realização: Ministério Público – Coordenadoria do Núcleo de Defesa da Mata Atlântica do Recôncavo Sul – Promotoria de Justiça de Santo Antônio de Jesus

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home