My Photo
Name:
Location: Salvador, BA, Brazil

O blog da banda Mensageiros do Vento se propõe a ser um mural de pensamentos catalizadores de mudanças positivas. O pensamento determina a realidade! Comentários e colaborações são bem-vindos! Para postar sua mensagem como um tópico, envie o texto para: mensageirosdovento@gmail.com Visite o site da banda: http://www.mensageirosdovento.com.br

Sunday, May 18, 2008

Mensagens no Vento - Thich Nhat Hanh




Ser Feliz

A capacidade de ser feliz é um dom precioso. Alguém que consegue ser feliz mesmo quando confrontado com diversas dificuldades é alguém que tem a capacidade de proporcionar luz, leveza e alegria para si mesmo e para os que o cercam.

Quando estamos perto de alguém assim, nós também nos sentimos felizes.Mesmo quando entra no inferno, essa pessoa consegue aliviar o inferno com o som de sua risada. Existe um Bodhisattva chamado Ksitigarbha, cuja prática consiste em ir aos lugares de sofrimento levando luz e risos para os habitantes dali.

Se a sua comunidade tiver uma única pessoa desse tipo, alguém que consegue rir, ser feliz e ter fé nas circunstâncias, essa será uma grande comunidade.

Se desenvolvermos a capacidade de ser felizes independentemente daquilo que nos cerca, conseguiremos compartilhar nossa felicidade com os outros.

Thich Nhat Hanh

***Mensagem soprada por Lislibeth Chinen***

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home